Trezentos idosos de Lousada envolvidos na eleição de “miss e mister sénior”

Billede-9 Três centenas de idosos de Lousada participaram numa prova para escolher 10 homens e 10 mulheres que vão desfilar, no domingo, na eleição da “miss” e do “mister” sénior do concelho, avançou à Lusa a organização.

Os eleitos, com idades entre os 65 e os 91 anos, deixaram de lado a vergonha e, nos últimos dias aprenderam a desfilar e realizaram testes de maquilhagem e cabeleiro, a pensar no grande momento.

“Os idosos aderiram a este projeto com grande animação”, revelou à Lusa, Cristina Moreira, vereadora na Câmara de Lousada.

Para além da “miss” e do “mister” sénior de Lousada, o evento vai ainda escolher a “miss” e o “mister” simpatia e fotogenia.

“Vai ser um concurso muito animado, porque cada movimento sénior tem já organizada uma claque de apoio para o seu concorrente”, previu a autarca.

Os 20 seniores, contou ainda, já se deslocaram às lojas parceiras da iniciativa para provar as roupas.

Os idosos vão desfilar em traje casual, roupa desportiva e terminarão com roupa mais formal.

A organização preparou uma equipa que vai ajudar os anciãos a vestir-se e a colocar os acessórios de moda adequados.

“O objetivo é que os nossos seniores tenham oportunidade de ter uma vida diferente, com os tempos livres ocupados e recheados de boa disposição”, comentou a vereadora.

A eleição da “Miss e do Mister Sénior Lousada 2015” está agendada para as 15:00, no auditório municipal.

Os vários movimentos seniores do concelho, explicou a vereadora, surgiram para preencher um vazio que existia entre o fim da vida de trabalho e a possível entrada para um lar de terceira idade.

“Muitas pessoas ficavam em casa, sem retaguarda familiar. Os movimentos vieram dar uma nova oportunidade de vida aos nossos mais velhos”, reforçou Cristina Moreira.

FONTE: http://www.rtp.pt/noticias/cultura/trezentos-idosos-de-lousada-envolvidos-na-eleicao-de-miss-e-mister-senior_n868364