Organização

A PsicoSoma estabeleceu em parceria com a siosLife e a Interage um novo rumo  para o agEIS em Ílhavo, a realizar a 29 de fevereiro 2020, no PCI – Creative Science Park Aveiro Region.

Esta mudança de cidade resulta da dinâmica visado e oferecida pelos parceiros, prendendo-se ainda com vários fatores, como várias iniciativas a ter lugar na cidade de Viseu na temática também, considerando-se mais pertinente e proveitoso para todos estabelecer uma nova dinâmica para o evento e mudar a cidade.

“As equipas da siosLife e da InterAGE são compostas por profissionais de referências, amigos de longa data, com provas mais do que dadas neste setor. Acredito que as sinergias e a cooperação são as práticas do futuro, por isso, consideramos normal esta aliança”, afirma Julien Diogo, responsável pela experiência e diretor da PsicoSoma.

O evento terá uma dinâmica bem própria com a lógica do micro-learning e das estações de aprendizagem presentes, em que cada estação irá durar 2horas, com uma forte componente prática e de simulação em grupo. Esta prática de estações permite aos participantes descobrirem 4 temas ao longo do dia, em grupos de no máximo 25 pessoas, afunilando em proximidade e individualização.

O evento terá lugar no dia 29 de fevereiro, um dia único no calendário, para uma experiência única, a realizar nas instalações do PCI – Creative Science Park Aveiro Region.

A PsicoSoma levou a cabo 10 edições do Simpósio de Gerontologia, em Viseu e Aveiro, contando com a presença de mais de 100 convidados, cerca de 1200 participantes, durante os quais o objetivo máximo sempre foi o de trazer os melhores para os melhores na área da gerontologia.

Atenta as alterações de comportamento, de aprendizagem, e motivação, a PsicoSoma avança com um novo formato do seu simpósio, deixando o nome e a metodologia do mesmo para trás.

Assim damos vida ao agEIS – Age with Emotion, Innovation & Skills – um conceito de aprendizagem diferente, baseado nas práticas de microlearning, estações de aprendizagem e gaming, visando uma adequação de modelos de aprendizagem mais efetivos, envolvente e estimulantes.

A primeira edição do agEIS PsicoSoma terá lugar em Ílhavo, no dia 29 de fevereiro 2020.

Este dia contará assim com quatro Co Criadores (Facilitadores da Aprendizagem), teremos quatro estações de aprendizagem (salas), cada uma com um tema dedicado.

Os temas escolhidos para esse primeiro formato são: Emoções; Comunicação; Atividades e Técnicas e ainda Novas Abordagens para um Envelhecimento 4.0.

Os participantes estão em cada estação de aprendizagem durante 2 horas, sendo que o co criador ir seguir a lógica Pomodoro. Assim durante 20-25m de exposição de uma ideia/conceito, 35m de aplicação/prática da ideia. E outro ciclo igual. Os participantes serão divididos por 4 grupos, de modo a que seja mais fácil a partilha e interação com o Co Criador da Estação, findo as duas horas, passarão para outro Tema e Estação.

A siosLIFE disponibiliza a idosos, instituições e familiares, soluções tecnológicas completamente inovadoras, que ajudam a ultrapassar os desafios da melhor idade, através de plataformas interativas de fácil utilização.

Acreditamos numa sociedade moderna e integradora, capaz de adaptar as tecnologias aos diferentes públicos e suas necessidades. Com o desenvolvimento e otimização de tecnologias de interação, promovemos a qualidade de vida e a integração dos cidadãos seniores, através de soluções que se adaptem às suas necessidades e capacidades.

O projeto interAGE – powered by siosLIFE aposta na mudança do paradigma do envelhecimento e, através da tecnologia e da proximidade à comunidade, ambiciona uma sociedade mais integradora, mais livre e mais feliz, independentemente da idade. Este projeto conta com o Ângelo Valente e Sofia Nunes como head strategic do projeto.