Estação Comunicação

Esta estação “Comunicação” tem como principal propósito identificar as principais barreiras à comunicação assertiva, e claro apresentar dicas, conceitos e práticas de sucesso para uma comunicação efetiva entre colaboradores bem como para com o senior. Uma boa comunicação permitirá assegurar uma mais fácil resolução de problemas complexos, tomada de decisão ou ainda uma orientação para o cliente, competências referidas pela World Economic Forum como fundamentais para o futuro.

Alinhamento temático da Estação Comunicação

(1) Receios, crenças limitativas e bloqueios

(2) Pontos de melhoria e de alavancagem

(3) Extracção de Princípios Orientadores para a acção

Utilização da metodologia LEGO® SERIOUS PLAY® que é um método de facilitação de reuniões, comunicação e resolução de problemas, no qual os participantes são guiados, através de uma série de questões cada vez mais profundas. Cada participante constrói um modelo LEGO tridimensional em resposta às questões que o facilitador coloca, utilizando peças LEGO especialmente seleccionadas. Estes modelos 3D servem de base para a discussão, partilha de conhecimento, resolução de problemas e tomada de decisões do grupo.

Co Criador “Nuno Mateiro”

Duração “2 horas

Anúncios